segunda-feira, 13 de junho de 2011

A moda é ser nerd


Com a quantidade de nerds que ficaram milionários virou moda se dizer um nerd. Mas como quase toda modinha, essa também é furada. Ter um iPad2, twittar do seu Blackberry, usar camiseta de super-herói e endeusar o Steve Jobs não fazem de você necessariamente um nerd.

Nerd era aquele cara gordinho ou muito magrelo que, ao contrário da maioria da criançada, detestava as aulas de Educação Física e geralmente gostava muito da aula de ciências. Era apaixonado pela bonitinha da classe, mas nas poucas vezes em que havia uma tentativa de diálogo, ele gaguejava e olhava pro chão ou pro caderno e a menina ia embora, achando ele um esquisito.

O nerd passava boa parte do tempo livre estudando, vendo Cavaleiros do Zodíaco ou lendo Senhor dos Anéis e imaginando como seria bom viver naquele mundo. Você caro modinha, sofria o tal bullying na escola? E não tou falando de amigos tirando sarro no dia em que você foi à escola com uma calça furada ou moleques fazendo trocadilhos com o nome das mães. Isso chama-se zueira, e é importante pro moleque ficar ligeiro e desenvolver raciocínio rápido. No dia em que você é o alvo, precisa pensar logo numa maneira de jogar o foco no topete do outro, ou fazer um trocadilho com o nome da irmã do cara que diz que viu seu pai comprando viagra. Pro nerd não tinha esse “revezamento”. Ele era atacado todo dia por todo mundo, tinha uns 35 apelidos nada lisonjeiros e até apanhava porque tirava nota boa de física, quando todos os outros penavam pra tirar a nota mínima.

Você deve estar pensando, taí um nerd, pra saber tudo isso. Não, apesar de ter sido razoavelmente estudioso até o segundo colegial, sempre tive amigos, nunca usei óculos, não li os livros do Senhor dos Anéis, não tinha camiseta do Star Wars, por alguma razão as pessoas costumam gostar de mim e a aula de educação física era de longe minha preferida.

Enfim, você que gosta de novidades de tecnologia e fica postando coisas no seu facebook enquanto tá numa festa ou num restaurante com os amigos, você NÃO é um nerd! Gostar de tecnologia quase todo mundo gosta, e ficar na internet enquanto está com os amigos... bom, só acho isso meio babaca mesmo, ao invés de aproveitar o lugar e a companhia fica aí, escravo desse aparelhinho.

4 comentários:

  1. Nossa falei sobre essa geração conta tudo em um post essa semana... Mais interesse nos amigos e no que acontece de fato ali e menos impotancia a redes sociais... As pessoas reclamam tanto de inveja e falta de privacidade e esquecem que fazer de uma rede social um diário nao e a maneira mais fácil de chegar lá...
    Adorei o texto!!! Alias adorei o blog todo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ok - seu nerd! rss

    -Dove

    ResponderExcluir