terça-feira, 20 de março de 2012

O que importa são as pessoas

Hoje tive um dos sonhos mais reais da minha vida. Eu acordava no passado, em uma casa que morei até os meus 13 anos. Via meu vô e uma tia do meu pai, ambos morreram há alguns anos.

O sonho serviu para me mostrar que nem sempre aproveitamos a companhia das pessoas, nem sempre aprendemos tudo que podemos com elas, poucas vezes lhes dizemos o quanto são importantes.

Não deixe de ver sua família para trabalhar horas a mais. Não recuse um convite porque vai ser trabalhoso chegar. Não deixe de ir a um bar com os amigos para ver novela. Você não é insubstituível no trabalho, mas certamente é para os seus pais, seus filhos. A novela não vai fazer a menor falta, mas seus amigos querem sua presença.

Sua bolsa ser Vitor Hugo não tem a menor importância, ter na garagem um Uno 94 ou uma Mercedes 0km não definem quem você é. O que te define é como você age em relação às pessoas. Se tem a melhor das intenções mas suas ações não resultam em algo positivo para pelo menos uma pessoa (além de você, espertão!),  o que adianta?

Pra que se matar por um celular de última geração? Pouco importa se você tem uma casa na praia mais badalada. Você pode ter tudo isso mas, no final das contas, o que realmente importa são as pessoas.

Esse sonho e esse texto também são um puxão de orelha pra mim. Não me mato por bens materiais, mas muitas vezes sou negligente com as pessoas que gosto. Meu avô morreu sem eu ter ouvido todas as histórias que podia ter ouvido, minha vó tem 80 e poucos anos e não vai viver pra sempre, meus amigos a toda hora dizem que eu sumo. Hora de mudar... E você, tem dado valor ao que realmente importa?

9 comentários:

  1. Gostei, Avinha. Puxão de orelha pra mim tb. Vamos marcar aquele bar que sempre falamos! Bjss, Carol Pecchia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar sim Carol, e sem desculpa de futebol ou novela, pra sermos coerentes, rsss

      Excluir
  2. o legal desse post é que cabe em vários âmbitos!
    assim como no "A arte da guerra" vc pode transcender pro mkt, "foco no cliente, não no produto".

    Eu (até onde sei) tô bem nessa parte, e agredeço à tecnologia que também é uma forma de manter contato (mas não pode ser a única!).

    Parabéns pelo texto!

    Tudo tem seu tempo, inclusive seu sonho.

    ResponderExcluir
  3. Thiaguito, adorei !!! É bem isso mesmo...
    E você, tem dado valor ao que realmente importa? Essa é a pergunta certa!!! Estive em Avaré este fds do dia 17/03. Festei, bebi, dancei, chorei enfim.. mas voltei ainda mais vazia de mim mesma. Perdi o grande amor da minha em acidente ( Agosto 2011) e deixei muita coisa a dizer, orgulho talvez. E ao ler seu texto me deparo com a pergunta que me faço sempre !!! Abraçooo sucessoo heim!!! Letícia Fadel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pergunta que a gente devia se fazer toda hora né, Letícia? Sucesso pra vc tb!

      Excluir
  4. Aiiii Ava, falando nesse topico cade aquela cerva q iamos marcar em Cps? Olha o puxao de orelha. Haha. Abraços Eiji

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, meu filho. Como disse Renato Russo, é preciso amar as pessoas (e demonstrar) como se não houvesse amanhã! Adorei.
    Beijo. Irma.

    ResponderExcluir
  6. demorou mas abalou! adorei!
    ass: baixinha invocada! XD

    ResponderExcluir