terça-feira, 22 de março de 2011

O modelo de mulher

Ultimamente tenho me deparado com reportagens, pesquisas e situações que me fazem ver como o que se considera uma mulher atraente mudou. Tenho visto também algumas consequências dessa mudança.

Algumas semanas atrás li uma pesquisa em que 50% das mulheres deixariam de fazer sexo se isso fosse fazê-las emagrecer. Dia desses vi outra, em que 52% das inglesas não têm feito sexo por vergonha de alguma gordurinha ou imperfeição. Ok, a pesquisa é com inglesas, mas duvido que aqui, na terra das mulheres-frutas-siliconadas, o resultado fosse tão diferente. Mas o que me fez ver que as referências realmente mudaram foi um quadro do Pânico na TV, em que eles buscam uma nova Panicat. Anteontem, 3 das candidatas pularam de bungee jump. Uma delas malhada, sem exageros, tudo em cima, gomos no abdômen; a segunda, uma gaúcha muito bonita, magra, sem coxas mais musculosas que de um jogador de futebol, rostinho de mulher e a terceira uma dentista bombada, com ombros de jogador de basquete, coxas de fisiculturista e maxilar quadrado, traços masculinos. O próprio pessoal do programa babou nela algumas semanas atrás, quando a descobriram em alguma praia, disseram que era um espetáculo.

Daí vem minha perplexidade: quando foi que nós começamos a considerar as mulheres anabolizadas as mais atraentes? Falo por mim, mas certamente por outros homens, uma mulher que na academia levanta mais peso que você, abre o vidro de palmito fazendo menos força e que você não possa ser cavalheiro e emprestar suas blusas quando esfria porque as costas dela são mais largas que as suas, não é algo atraente ou excitante.

Professores de Educação Física, médicos e nutricionistas podem falar com muito mais propriedade sobre isso, mas, pelo que sei, mulheres dificilmente ficam tão fortes só se exercitando devido à menor quantidade de testosterona que circula no organismo feminino. Conheço mulheres que fazem musculação há anos, se alimentam bem, e não têm os bíceps maiores do que os meus (que não são grande coisa mas são de um homem que se exercita). Nessa busca pelo corpo perfeito estão perdendo a noção do que é feminino, estão tomando hormônios masculinos e tudo que é porcaria, ganhando maxilares quadrados e voz de pato e talvez um câncer no futuro. O resumo disso foi uma big brother ficando maravilhada por menstruar após anos, período causado pelos hormônios masculinos pra ficar “malhada”. Reparem na voz de pato, se não é parecida com a de algumas assistentes de palco de programas de TV. Isso sem falar nas mulheres fruta, que colocam silicone nos peitos, na bunda, na perna e sei lá mais onde.

Por favor, mulheres, não tenham vergonha de celulite, não achem que não ter gomos na barriga é defeito, não se preocupem com um baconzinho ali nas costas. Mantenham seu corpo de mulher, sua voz e seu rosto de mulher. E mais importante, não deixem de fazer sexo por não estarem como as mulheres da TV. Além de homem nem saber direito o que é celulite, sexo também emagrece...

9 comentários:

  1. E produz endorfina, o que dá a sensação de felicidade, e melhora a circulação do corpo, o que ajuda a combater a celulite, entre várias outras coisas... hehehehe

    Adorei o post, Ava! ;)

    ResponderExcluir
  2. homem que é homem gosta de pneuzinhos (pequenos), celulite e... sexo! a vaidade da mulher é para invejar as outras (mulheres)..

    ResponderExcluir
  3. mto bom Avaa!!! eu,como educadora física, ouço mto "ai, não quero ficar musculosa", como se isso fosse uma coisa mto fácil, só e somente só, com exercícios! Mas tb querem q vc faça milagres, deixando-as magras da noite pro dia!E sempre querem fazer os exercicios q veem em revistas q as famosas fazem! aff...eu adoro meu trabalho, mas as vezes guento cada coisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabia que um dia aquela estória de mutantes das tartarugas ninjas, por exemplo, iria acontecer... Quando criança era tudo o que eu queria ver, pena que tá acontecendo mesmo e olha que não foi por causa da usina nuclear lá do Japão. As coisas não são mais como antes e serão ainda mais diferentes amanhã. Acho que tô começando a entender minha vó!! Espero que não mude tanto a ponto da sociedade se tornar completamente insana. Boa Zidane Prateado!!

    ResponderExcluir
  5. Lindooooooooooooooo
    virei fã n. 1
    amém... ainda existe homens de bom senso.
    kkkkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Não há comentários a tecer. Você falou e disse! E disse tudo!!! Sou magra, rosto nada perfeito, cabelos finos demais, tenho miopia e pele seca, mas honro o sexo das mulheres sendo feminina. Muito bacana seu artigo, Thiago! Continue escrevendo, estou aguardando o próximo post. Dê uma chegada no Poeira para ver as novas fotos http://poeiraviajante.blogspot.com/ Abraços, Marina

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei.Vou ser a fã n.2 entao, porque ja tem a 1.HAHAHAHA.bjs.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai!!! Chega de revistas dizendo com emagrecer 10kg em 5 dias! Pouca vergonha... eu acho muito, mas muito mais bonitas as mulheres dos clássicos quadros italianos!
    Prefiro tomar cerveja e comer brigadeiro, pastel e tudo mais e ter um baconzinho ali ou cá, mas ser feliz! E se o cara está ali para fazer sexo comigo é porque me aceita... se não gostar só por meus pneuzinhos, eu é que não quero o ser!
    Adorei seu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir